sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Quem espera sempre alcança?

Numa das minhas visitas à FNAC do Chiado havia um livro que me prendia o olhar constantemente. Tentava ignorá-lo, pois sabia que nunca o haveria de ter devido ao seu preço de quase 40€.

Nem mais nem menos que uma espécie de biografia de um dos autores que mais admiro, apesar de toda a excentricidade ( talvez isso também ajude): Alan Moore.

Este livro é o único (que eu conheço) sobre o autor que mereceu a colaboração deste, que contribuiu com imagens e informação dos seus arquivos pessoais.


Um a um, visita a visita, fui lendo os vários capítulos do livro, conhecendo o homem por detrás da arte. Quando dei por mim, tinha lido o livro na sua totalidade. Não posso deixar de dizer que houve uma farripa de culpa em mim, por abusar do sistema da FNAC de dar a oportunidade aos clientes de experimentar os livros antes de os comprar. Mas hei! Não tenho dinheiro para comprar a quantidade de livros que leio!



O livro foi ficando cada vez mais degradado (tsc, tsc, restantes leitores, que eu sei que sempre o deixei como encontrei) e para surpresa minha encontrei exactamente o livro que li por 5€ em vez do preço inicial, devido ao estado de conservação.

E foi aí que eu não resisti e deixei-me vencer pelo coleccionismo. Tirada a capa de fora (rasgada e dobrada) fiquei com um exemplar em óptimo estado em capa dura de um livro que me apaixonou que pensei que nunca iria ter. E esta, hein?

Sem comentários:

Enviar um comentário