domingo, 15 de setembro de 2013

Aeroscraft

Os dirigíveis têm a vantagem de carregarem grandes pesos, descolarem e aterraram verticalmente e manterem-se no ar gastando menos energia que, por exemplo, um helicóptero. No entanto, apesar de todo o entusiasmo no início do século XX (o Empire State Building foi construído a pensar em ser um ancoradouro de zeppelings), actualmente não são muito populares fora utilizações publicitárias.


Acontece que a companhia Aeroscraft está decidida a mudar essa tendência. Actualmente encontra-se a tentar angariar dinheiro para construir o seu modelo de aeróstato ML86X capaz de levantar cerca de 500 toneladas. Até 2016, por 3 milhares de milhões de dólares, construirão um veículo com capacidade de 250 toneladas.


Talvez o cenário retro-futurista imaginado em Dandeleão não seja assim tão retro.



"Quando o balão de Filipe é atacado por piratas, longe está ele de adivinhar que irá ser salvo pelos tripulantes de Dandeleão,uma enorme cidade voadora capitaneada por Dom Miguel Faria. Deslumbrando pela maravilha de engenharia, Filipe vai mergulhando no dia a dia da nave sem suspeitar do seu tenebroso segredo."

Sem comentários:

Enviar um comentário