domingo, 3 de novembro de 2013

Fórum Fantástico 2013 - Programa



Foi hoje a apresentação oficial na FNAC Chiado do programa do Fórum Fantástico 2013 e posso já dizer que promete bastante. É bom de ver que as vertentes do Fantástico abordadas aumentaram em quantidade (existem agora demonstrações de jogos, exposições de fotografia, etc..), que me esteja a lembrar, só falta mesmo música. Existem bandas de cariz Fantástico para convidar? Se sim, acusem-se.

Outra coisa que gostaria de destacar no programa é o lançamento do segundo número da Lusitânia, uma zine criada por mim e uma equipa de destemidos voluntários. Esta edição pretende incentivar a produção de histórias que tenham como ponto em comum, a cultura portuguesa. Anotar na agenda o dia 16, às 14h15.

Também de destaque, a presença do autor Ian Mcdonald, cujo o único livro traduzido para português é o Brasil. O livro é muito interessante. Desenrola-se em três linhas temporais: no passado, no tempo das incursões jesuítas pela Amazónia; no presente, onde seguimos uma produtora de reality shows e no futuro, nas favelas de um Brasil ultra-tecnológico. Neste momento o livro está à venda a 3€ na FNAC, por isso é de aproveitar.



E muito, muito mais. Conversas de horror, winepunk, steampunk, apresentação de prémios para a literatura fantástica, jogos de computador, história da FC, Bang! Brasil, curtas metragens, ilustração, etc.

Apareçam.

Sem comentários:

Enviar um comentário